03/04/2017

Secretaria Municipal de Cultura comemora o Dia do Circo na creche Márcio Túlio

No dia 27 de março é comemorado o dia do circo. A escolha da data foi em homenagem ao palhaço Abelardo Silva, que ficou conhecido como Piolim, essa é a data de seu nascimento. Abelardo Silva participou de vários espetáculos, mas o que lhe deu o apelido de Piolim foi o contato com artistas espanhóis, que o chamavam de barbante (piolin na língua espanhola), por ser muito magro e ter pernas compridas.

Para comemorar a data, o Governo de Goianésia através da Secretaria Municipal de Cultura, a convite da Professora Luciana Faria e em parceria com o grupo de teatro IMPROVARTE levou a magia dos picadeiros para a Creche Municipal Márcio Túlio de Oliveira Santana, no Bairro Nova Aurora.

Helíel Venturoso e Giovana Borges levaram os personagens Zé Paia e Maria Kikinha que arrancaram sorrisos contagiantes da criançada.