18/04/2017

Corrida Rústica do Trabalhador chega a sua 15ª edição; Inscreva-se

Na data alusiva ao dia do trabalhador, o Governo de Goianésia através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, realizará a 15ª edição da Corrida Rústica do Trabalhador. O principal objetivo é estimular o pedestrianismo em nosso município e promover a saúde e o surgimento de corredores que possam representar Goianésia em competições estaduais e nacionais.

Poderão participar da corrida atletas residentes no município de Goianésia, no entanto, na categoria elite será aberta à participação de atletas, masculinos e femininos, residentes em quaisquer cidades ou Estados da Federação. Não haverá taxa de inscrição.

As inscrições poderão ser feitas previamente na sede da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, localizada no Paço Municipal ou no Centro Desportivo Alfredo Nasser (Rua 32 nº 465, Setor Oeste). Já as inscrições para a categoria elite serão feitas no dia e local da competição das 07h00 às 09h00 da manhã.

No ato da Inscrição os atletas deverão preencher uma ficha com os dados pessoais e apresentar cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Caso o atleta for menor de idade (nascidos até 31/04/1999) e ainda não tenha os documentos, deverá anexar junto à ficha de inscrição: cópia de sua certidão de nascimento ou RG, cópias dos documentos do responsável legal (carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço).

Categorias

Os corredores serão divididos nos naipes masculino e feminino que ainda serão divididos em 08 categorias, de acordo com o ano de nascimento: Pré-Mirim (2007), Mirim (2006 e 2005), Infantil (2004 e 2003), Juvenil (2002 a 2000), Adulto (1999 a 1978), Máster (até 1977), Elite (livre) e APAE (livre).

Percurso

A XV Corrida Rústica do Trabalhador será realizada na pista de caminhada do Parque Municipal Otávio Lage, com a distância a ser percorrida em cada categoria. No Pré-Mirim e APAE a distância será 1.000 metros, enquanto o Mirim percorrerá 1.600 metros. O Infantil 3.200 metros. Juvenil e Máster 5.000 metros. Adulto e Elite 8.000 metros.

Premiações

Todos os atletas receberão medalhas de participação, e os três primeiros colocados, em todas as categorias, receberão premiação em dinheiro.