23/03/2017

CRAS inicia projeto Doce Mãe

Categoria: Notícias
Tags: CRAS

O Governo de Goianésia através da Secretaria Municipal de Promoção Social iniciou nesta quarta-feira, 22, o “Projeto Doce Mãe” que irá trabalhar com as gestantes de Goianésia. O projeto será desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

Salelete Carrilho, Secretária de Promoção Social, explicou que “nos encontros que acontecerão quinzenalmente serão realizadas palestras especificas para o pré-parto, parto e pós-parto, além de artesanato e atividades lúdicas”.

As palestras serão ministradas por assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiras, nutricionistas, obstetras, dentre outros profissionais que trabalham em parceria para transmitir informações importantes sobre a gestação.

A gravidez é um período em que ocorrem intensas modificações na mulher, tais como, psicológicas, fisiológicas e físicas. E é exatamente nesta hora que a equipe multidisciplinar quer trabalhar com excelência, lembrando sempre que o objetivo principal de todas as atividades e serviços oferecidos pelo CRAS é dar alternativas emancipatórias para o enfrentamento às vulnerabilidades das famílias e indivíduos. 

O CRAS está localizado no Céu das Artes - Rua da Cereja, esquina com a Rua 03, Bairro Nova Fíica II.

Compartilhe