17/03/2017

Governo de Goiás cria o G24; Goianésia está entre as contempladas

Categoria: Notícias

Em virtude da grave crise financeira que afeta o Brasil, tornando cada dia mais escasso os recursos nos cofres dos municípios, o Governo do Estado reuniu no Palácio das Esmeraldas na manhã desta última quinta-feira, 16, os prefeitos das 24 maiores cidades de Goiás, dentre eles, Renato de Castro, prefeito de Goianésia. O objetivo do encontro foi alinhar os esforços do Estado e municípios para elevar a eficiência dos gastos. 

Denominado Aliança Municipal pela Competitividade, o acordo baseia-se num estudo realizado pela consultoria Macroplan e que revelou a necessidade de um alinhamento e de governança estratégica entre o Estado e os municípios de Goiás, para melhorar os indicadores sociais e econômicos. 

Para o prefeito Renato de Castro o projeto realmente poderá proporcionar aos gestores uma nova perspectiva. “As dificuldades encontradas por todos nós são grandes, mas acreditamos que ações como essa, realmente possam criar uma nova realidade para os municípios”, disse. 

Compareceram à reunião os prefeitos de diferentes agremiações partidárias: 

Renato de Castro (Goianésia);
Jânio Darrot (Trindade);
Paulo do Vale (Rio Verde);
Cristóvam Tormin (Luziânia);
Zé Antônio (Itumbiara);
Agenor Rezende (Mineiros);
Vinícius Luz (Jataí);
Divino Lemes (Senador Canedo);
Sônia Chaves (Novo Gama);
Wilton Barbosa (Posse);
Roberto Silva (Itaberaí);
Elcrírio da Silva (São Luis de Montes Belos) e Pábio Mossoró (Valparaíso);
Haroldo Naves (Campos Verdes).

Além de representantes dos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Águas Lindas, Nerópolis e Caldas Novas. 

Também participaram os secretários estaduais: Fernando Navarrete (Fazenda), Joaquim Mesquita (Gestão e Planejamento), Raquel Teixeira (Educação), Sérgio Cardoso (Articulação Política), Ricardo Balestreri (Segurança Pública e Administração Penitenciária), Luiz Maronezi (Desenvolvimento Econômico), Leonardo Vilela (Saúde) e Luiz Stival (Agehab)

Compartilhe