20/04/2017

Secretários participam de encontro para debater a Aliança Municipal pela competitividade

Nesta terça-feira, 18 de abril, uma equipe do Governo de Goiás esteve em Goianésia e se reuniu com os secretários da prefeitura para apresentar e dar continuidade a uma reunião ocorrida em Goiânia no mês de março junto com outros 23 prefeitos onde foi assinado um protocolo geral de intenções referente à Aliança Municipal pela Competitividade.

O objetivo principal da Aliança Municipal pela Competitividade é a convergência de esforços entre Estado e Município por meio de um planejamento e atuação integrados, no intuito de melhorar indicadores sociais que impactam positividade na qualidade de vida do cidadão tendo como desafios principais trabalhar nas áreas de moradia, atenção básica à saúde, mortalidade infantil, homicídios, qualidade do aprendizado e educação infantil.

Durante a reunião desta terça foi formado um comitê de governança da Aliança que passará a conhecer o projeto mais afundo em encontros que serão realizados em Goiânia junto às equipes do Governo Estadual.

A Aliança visa ainda alinhar as iniciativas estaduais e municipais atuando assim de forma integrada.