Desengaveta oferece ITBI de 1,5% até 15 de setembro em Goianésia
Programa permite aproveitar alíquota reduzida para colocar em dia transferências de imóveis; após o primeiro prazo, benefício continua com percentual de 2%
Quem tem transferência de imóvel pendente em Goianésia pode aproveitar os próximos dias para pagar menos ITBI. O Programa Desengaveta está em andamento e oferece alíquota de 1,5% para pagamentos realizados até 15 de setembro.
A redução é temporária e busca facilitar a regularização das transferências de imóveis no município. Por isso, quem se enquadra nas condições do programa deve ficar atento ao prazo para aproveitar a menor alíquota prevista.
Prazo para 1,5% vai até 15 de setembro
A primeira etapa do Desengaveta oferece a condição mais vantajosa do programa. Até o dia 15 de setembro, a alíquota do ITBI é de 1,5%.
Depois desse prazo, o programa continua, mas a alíquota passa para 2% durante a etapa seguinte. Por isso, quem pretende aproveitar o percentual de 1,5% não deve deixar para os últimos dias.
Além do pagamento do imposto, é importante observar as demais etapas necessárias para concluir a regularização. A legislação estabelece prazo de validade para o laudo de avaliação e prevê a necessidade de efetivar o registro do imóvel dentro das condições estabelecidas pelo programa.
Como buscar informações
Quem possui uma transferência pendente e quer saber se pode aproveitar o Desengaveta deve procurar o Setor de Tributos da Prefeitura de Goianésia, onde poderá receber as orientações sobre o procedimento e a documentação necessária.
Até 15 de setembro: ITBI de 1,5%.
Tá na gaveta? Desengaveta!
