A Prefeitura de Goianésia por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social realizou na manhã desta quarta-feira, 22 de Maio, mais uma etapa do curso de Verniz Vitral. A modalidade ensina a prática de artesanato em vidros e potes reutilizáveis, por meio da aplicação de tinta e verniz, permitindo a confecção de verdadeiras obras de arte.

Os trabalhos acontecem em oficias supervisionadas, onde os professores estimulam o convívio social, a criatividade e a coordenação motora das idosas. A prática é uma excelente forma de combater o stress e a depressão, comuns com o avanço da idade, porém, prevenidos através das atividades oferecidas pelo projeto.

A secretária de Promoção Social, Salete Carrilho, participou da aula e salientou a necessidade do apoio à terceira idade, estimulando a prática de atividades que auxiliam a cognição e a interação social: “Até mesmo as lembranças da infância são revividas aqui, a pintura e arte que elas fazem ajudam muito para que elas tenham uma vida melhor e mais alegre” salientou.