Contato: (62) 3389-9400- Rua 33 nº 453 St Sul

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social abre inscrições para vários cursos profissionalizantes

Data: 29/03/2019

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, por meio do Departamento de Capacitação Profissional, informa que estão abertas as inscrições para vários cursos profissionalizantes. As oportunidades são para homens e mulheres que estão em busca de uma formação profissional, facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

Confira os cursos disponíveis:

Solda elétrica, uso de drone para mapeamento, cultivo de pimentas, fruticultura, produção de tomate, sangria de seringueira, avicultura básica, produção de produtos caseiros derivados do leite, produção artesanal de produtos de higiene e limpeza, produção de doces, primeiros socorros, pilotagem de drones, operação de tratores e regulagem de implementos, operação e manutenção de ordenha mecânica, casqueamento de bovinos de leite, defumação de carne artesanal, manejo de pastagens, suinocultura, construção de cerca elétrica e eletricidade rural básica.

A coordenadora do Departamento de Capacitação Profissional, Raquel Alves, falou sobre as histórias de resultados positivos que foram obtidos por meio da realização dos cursos: “Não canso de dizer quantas vidas foram transformadas depois que as pessoas fizeram algum de nossos cursos, não faltam histórias que foram transformadas, porque onde antes só havia portas fechadas hoje as pessoas encontram oportunidades, então o momento é esse de aproveitar a oportunidade e se capacitar”, salientou.

As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser realizadas no Feirão Mário Silva, na Av. Brasil, esquina com a Rua 35, Centro, no horário de 07h30 às 11h00 e das 13h30 até 17h00. Para informações, os interessados também podem ligar no telefone: 3935-1015.