Contato: (62) 3389-9400- Rua 33 nº 453 St Sul

Democracia de Saúde: 6º Conferência discute melhorias no sistema público de saúde municipal

Data: 04/04/2019

A Prefeitura de Goianésia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, 04 de Abril a 6º Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Democracia de Saúde” o encontro reuniu profissionais da saúde, estudantes e a comunidade para discutir a saúde no município, buscando a humanização do sistema e a melhoria dos atendimentos.

O secretário da Casa Civil, Manoel Arantes, participou do evento representando o prefeito Renato de Castro, de acordo com o secretário a discussão do assunto é importante: “A saúde é uma das prioridades da gestão e este encontro, através das palestras e oficinas são ferramentas para a construção de um sistema que seja mais eficaz e humanitário, porque a melhoria precisa ser continua” explicou.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gildácia Siqueira, salientou a necessidade da conferência que a cada ano oferece capacitação aos servidores da saúde: “A comunidade é fundamental para que seja possível identificar os pontos que devemos melhorar ou corrigir, aqui é o momento em que se descobre novas possibilidades que contribuem muito para a melhoria da saúde pública”, disse.

O secretário Municipal de Saúde, Hishan Hamida, parabenizou a equipe pelo empenho e pela busca de novos mecanismos que se transformam em resultados positivos para a saúde, além de aproximar os servidores dos usuários do sistema público de saúde.

{gallery}saude_cong{/gallery}