Na tarde desta quinta-feira, 11 de Abril, os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) receberam uma palestra sobre os cuidados com a saúde e sobre a importância de uma alimentação saudável. Assuntos como a prática de atividades físicas na prevenção de doenças e na manutenção da boa saúde também foi tema entre os participantes do programa.

Durante a palestra também houve espaço para que as crianças pudessem tirar suas dúvidas, aprendendo desde cedo a importância de cuidar da saúde. O objetivo da palestra é de orientar as crianças e jovens para que os ensinamentos sejam repassados dentro de casa, no âmbito familiar, mudando hábitos ruins por uma melhor qualidade de vida.

A primeira-dama, Igara de Castro, acompanhou os médicos que realizam as palestras e ressaltou a necessidade de ensinar as crianças desde cedo quanto aos cuidados essenciais à saúde.

“Aquilo que é aprendido cedo é naturalmente repassado mais tarde, por isso, hoje nosso encontro foi aqui no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI) para ensinar às crianças como fazer para garantir uma vida mais saudável, que consequentemente, fará delas no futuro, adultos que esbanjarão saúde” salientou a primeira-dama.

Os médicos cubanos: Sujein, Miguel e Adolis, permanecem em Goianésia e trabalham ministrando palestras por meio do programa “Saúde Para Todos”. Desde crianças até idosos que fazem parte dos programas geridos pela Prefeitura de Goianésia são beneficiados com as palestras, onde os conhecimentos repassados se transformam em mecanismos para uma vida mais saudável.

{gallery}criancas_palestr{/gallery}

Anexos:

    Compartilhar notícia