Coordenação de Programas de Saúde

Centro de Reabilitação:

• Prestar assistência aos pacientes portadores de sequelas provocadas por toda e qualquer doenças e traumatismos que provocam alterações funcionais.

• oferecer assistência na área de linguagem e comunicação.

• Promover a saúde e bem-estar das pessoas com problemas físicos, sensoriais, sociais e motores estimulando a participação ativa dos pacientes ao longo do processo terapêutico com o intuito de

• Auxilia na recuperação das capacidades funcionais e sociais do paciente.

Saúde Prisional:

• Oferecer atendimento para pacientes privados de liberdades através de equipe completa com: médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, psicóloga, odontólogo, auxiliar de saúde bucal, farmacêutica e assistente social.

EMAD (Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar):

• Prestar assistência à saúde domiciliar de pacientes com dificuldade ou impossibilidade de locomoção até a unidade de saúde, com atendimento da equipe Multiprofissional (Médico, enfermeiro, tec. Enfermagem, fisioterapeuta e assistente social);

• Oferecer a oxigenoterapia, que é uma modalidade de tratamento na qual há oferta do gás oxigênio para suplementação à respiração normal, que pode ser implementada, mesmo em ambiente domiciliar supervisionada por pneumologista afim de avaliar a evolução do mesmo.

Academia da Saúde / Projeto, Corpo, Saúde e Movimento:

• Despertar o interesse e conscientizar a população dos benefícios da saúde para vida cotidiana, realizando as seguintes atividades: Pilates, pilates para gestantes, dança, jump, ginástica localizada, circuito funcional e caminhada assistida.

• Possibilitar ao maior número possível de pessoas a prática de atividade física em grupo, abertas a população, independentemente da idade ou condição física.

Telessaúde:

• Melhorar a qualidade de serviço da saúde por meio da qualificação continuada dos profissionais das equipes de Saúde da Família e facilitando o acesso a serviços especializados através do Telessaúde Goiás.

• Agilizar solução para problemas regionais e promover a inclusão digital das equipes de Saúde da Família, formando uma rede integrada de profissionais.

• Reduzir a sensação de isolamento dos profissionais de Saúde da Família. Apoio especializado a municípios com dificuldade de atenção especializada e na fixação dos médicos e demais profissionais de saúde na rede local.

Espaço de Cuidado Multiprofissional:

• Prestar atendendo ao paciente, oferecendo qualidade de vida para o mesmo, prestando os seguintes atendimentos: Psiquiatria, Psicologia, Psicopedagogia, Assistente Social, Nutricionista.