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Departamento de Atendimento ao Trabalhador

Departamento de Atendimento ao Trabalhador

Competências

I – promover a implementação e gestão do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, no Município de Goianésia;

II – operacionalizar e administrar os Posto/Unidade de Atendimento Integrado ao Trabalhador (SINE),

III – coordenar e executar os programas, projetos e ações governamentais referentes à intermediação de mão-de-obra e ao atendimento do trabalhador desempregado;

emprego;

IV – selecionar e encaminhar os trabalhadores inscritos no Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda (SPETR) para as ações de intermediação de mão-de-obra e de qualificação social e profissional, preferencialmente dirigidas ao seguinte público:

a) trabalhadores habilitados ao seguro-desemprego; b) pessoas sem ocupação; c) estagiários; d) jovens; e) jovens aprendizes; f) internos e egressos do sistema penal; g) trabalhadores oriundos da economia popular solidária; h) autônomos; i) trabalhadores rurais; j) trabalhadores resgatados da condição análoga à de escravo; e, l) pessoas portadoras de deficiência;

V– promover ações que visem o atendimento dos direitos e benefícios assegurados ao trabalhador, em conjunto com a Chefia da Advocacia Setorial;

VI – levantar informações sobre a mão-de-obra temporária nos diversos setores, a fim de propor ações voltadas para a qualificação e/ou requalificação profissional e, consequentemente, colocação e/ou recolocação no mercado de trabalho;