Prefeito Renato de Castro assina projeto para desbloqueio de contas e parcelamento de dívidas em até 24 vezes sem juros
Na tarde desta quinta-feira (09/1), o prefeito Renato de Castro assinou um projeto de lei que visa desbloquear as contas bancárias de cidadãos cujas contas haviam sido bloqueadas devido a dívidas com a Prefeitura de Goianésia. O projeto, que agora será enviado à Câmara Municipal para apreciação e votação dos vereadores, oferece uma alternativa para regularizar a situação financeira de contribuintes de forma mais acessível e sem custos adicionais.
De acordo com a proposta, os débitos poderão ser parcelados em até 24 vezes, sem a incidência de multas ou juros, além de garantir que não haverá novos bloqueios nas contas bancárias dos cidadãos. Em vez disso, o foco será em facilitar a negociação para que os devedores possam quitar suas pendências de maneira justa e equilibrada.
O prefeito Renato de Castro enfatizou que a medida tem como objetivo proporcionar condições mais dignas para que os cidadãos possam regularizar suas dívidas. “Nosso compromisso é com a justiça e o bem-estar da população. Não queremos penalizar ninguém com bloqueios, mas sim, oferecer uma oportunidade para que todos possam quitar suas dívidas de forma tranquila e sem sobrecarregar ainda mais suas finanças”, afirmou.