Departamento de Controle de Contas

São competências do departamento de Controle de Contas:

Prestar atendimento e esclarecimentos a chefia imediata, público interno e externo, Executivos de Atenção de Governo, pessoalmente, por meio de ofícios, memorando, e-mails e processos ou por meio das ferramentas de comunicação que lhe forem disponibilizadas, fornecendo e obtendo informações sobre condições e intervenções no sistema de abastecimento de água, de coleta de esgotos, de energia elétrica, de telefonia fixa, alta de consumo, análise e revisão de contas e faturas, vazamentos, motivo de falta de água, ligação nova/cancelamento/verificação/reparo de energia elétrica, telefonia fixa e água e esgoto, pedidos de serviços, débitos e outros serviços prestados pela ENEL, TELEFOIAS BRASIL TELECOM S. A. e SANEAGO SANEAMENTO DE GOIAS S/A.

Efetuar e auxiliar no preenchimento de processos, requisições e outros impressos das respectivas contas de energia elétrica, telefonia fixa e água e esgoto. Controlar as linhas e ramal de telefonia fixa do PABX, estruturar os cabos de telefonia para as respectivas salas ligadas as Secretarias Municipais. Levantar a quantidade de aparelhos de telefonia fixa com fio e sem fio em funcionamento, estragados e em manutenção, instalar aparelhos de telefonia fixa com fio e sem fio. Colocar conector de cabo de rede RJ45 / keystone para funcionamento dos telefones fixo. Organizar a lista telefônica dos ramais e respectivas linhas de telefonia.

Registrar as ocorrências/solicitações dos funcionários, orientando, solucionando ou encaminhando as demandas às áreas competentes para resolução. Dirigir veículo para realização das atividades do cargo. Instruir solicitações e processos, realizando estudos e levantamentos de dados, observando prazos, normas e procedimentos legais.

Organizar, classificar, encaminhar processos das faturas de energia elétrica, telefonia fixa e água e esgoto. Operar computadores, utilizando adequadamente os programas e sistemas informacionais postos à sua disposição, contribuindo para os processos de automação, alimentação de dados e agilização da rotina de trabalho relativas à área de atuação.

Operar máquinas copiadoras, fax, calculadoras e outras máquinas de acordo com as necessidades do trabalho. Redigir textos, ofícios, memorando, relatórios e correspondências, com observância das regras gramaticais e das normas de comunicação oficial. Colaborar em levantamentos, estudos e pesquisas para a formulação de planos, programas, projetos e ações públicas relativos a energia elétrica, telefonia fixa e água e esgoto da Prefeitura Municipal de Goianésia.

Zelar pela guarda e conservação dos materiais e equipamentos de trabalho. Ter iniciativa e contribuir para o bom funcionamento de todas as ligações de energia elétrica, telefonia fixa e água e esgoto dos órgãos públicos vinculados as Secretarias Municipais de Goianésia.

Organizar, elaborar e encaminhar o controle de todas as faturas geradas mensalmente de energia elétrica, telefonia fixa e água e esgoto de cada órgão publico vinculado a Prefeitura Municipal de Goianésia para pagamento. Realizar outras atribuições pertinentes ao cargo e conforme orientação da chefia imediata.