Núcleo de Tecnologia da Informação

Núcleo de Tecnologia da Informação

Competências

Responsável pela gestão tecnológica do Município de Goianésia e seus órgãos, o departamento de Núcleo de Tecnologia da Informação propicia a integração sistêmica das atividades de levantamento, tratamento e documentação de processos e informações, manutenção dos sistemas de informações e equipamentos. Manipula as estruturas e procedimentos necessários ao armazenamento, recuperação e exclusão de dados. Faz a gestão da integridade e da unicidade dos dados e informações das bases de dados institucionais.

Gerencia, planeja e coordena as atividades da área de serviços e suporte técnico aos usuários, compreendendo o desenvolvimento, aperfeiçoamento e uso da integração de hardwares e softwares, aperfeiçoando a forma e eficiência de atendimento. Propõe melhorias nos sistemas operacionais dos equipamentos e microcomputadores dos usuários. Estabelece regras e padrões para o uso da Central de Serviços e Portal do NTI, integrando de forma aprimorada os serviços de TI com a comunidade além de Instalação, manutenção e recolhimento de equipamentos de informática e periféricos nos departamentos.

Presta apoio técnico aos funcionários, abrangendo a solução de problemas de hardware e software ocorridos no uso dos equipamentos de TI da prefeitura.