A Prefeitura de Goianésia dará início, a partir de terça-feira (26/4) da semana que vem, às inscrições para o Vale Gás, programa de assistência social gerido pela Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social e que utilizará recursos do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).
Segundo a Pasta, 700 famílias serão beneficiadas, com três tickets de Vale Gás cada, perfazendo mais de 2 mil tickets do programa somente neste ano de 2022. O valor do benefício terá caráter pessoal e intransferível, vedada a sua negociação por terceiros ou a sua utilização na aquisição de quaisquer gêneros ou produtos, sob pena de exclusão do beneficiário do programa.

COMO SERÁ
As inscrições serão divididas por bairros e realizadas, presencialmente, no Auditório do Paço Municipal Laurentino Martins Rodrigues, sede da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. As senhas serão distribuídas diariamente das 7h às 13h.
A definição das famílias atendidas pelo programa será regida pelo Edital de Seleção para Beneficiários do Programa Vale Gás Nº 001/2022, publicado no último dia 14.
A Instrução, divulgada nesta segunda-feira, 18 de abril, no site da Prefeitura, especifica os bairros e o respectivo período designado para as inscrições, cujo período se estenderá por 12 dias, até o dia 11 de maio. É preciso seguir o calendário (veja o cronograma acima) para ser atendido.
Os documentos necessários para a inscrição no Programa Vale Gás são: cópias do CPF; da Identidade; do Título de Eleitor; da Certidão de Nascimento ou de Casamento; do comprovante de endereço, com CEP; da Identidade do proprietário do imóvel; do comprovante de renda ou Declaração de trabalhador autônomo; da declaração escolar ou creche dos filhos menores; e das Certidões de Nascimento das crianças; além da Declaração (original) de residência assinada pelo proprietário do imóvel; e do Espelho no CadastroÚnico (CadÚnico).

REQUISITOS
Pelo Edital, são aptos a participar da seleção pessoas de vulnerabilidade social; de baixa renda, de acordo com o CadÚnico do governo federal, onde deve estar inscrito há pelo menos seis meses e atualizado; ter idade acima de 18 anos ou ser emancipado; comprovar, com o Título de Eleitor, domicílio no Município há pelo menos três anos; não ser beneficiário do programa estadual Aluguel Social; morar de aluguel; e ter em casa somente uma pessoa, no máximo, com aposentadoria ou qualquer outro benefício; além de estar enquadrado em um dos requisitos a seguir: família monoparental (somente pai ou mãe), gestante, lactante, família na qual a composição familiar tenha crianças de 0 a 4 anos; família inscrita no PAIF, que é a Proteção e Atendimento Integral à Família; pessoas portadoras de deficiência; ou idosos.

Para saber mais acesse: https://goianesia.go.gov.br/wp-content/uploads/2021/09/Edital-vale-gas.pdf