Secretaria de Promoção Social realiza reunião com integrantes do Programa Criança Feliz

O Programa Criança feliz envolve várias políticas públicas com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças, considerando sua família e seu contexto de vida, agregando as políticas de assistência social, como: Educação, Cultura, Saúde, Direitos Humanos, Direitos da Criança e do Adolescente.
O encontro desta semana contou com a presença da Secretária de Promoção Social, Salete Carrilho, e de demais servidores do CRAS (Centro de Referência e Assistencia Social), recebendo a presença de inúmeras famílias que participam do programa, a reunião aconteceu no auditório do Céu das Artes.
Presente no município, o programa acompanha cerca dezenas de famílias, que estão inseridas no Bolsa Família. Visitas domiciliares acontecem como o acompanhamento de gestantes, bem como de crianças de 0 a 3 e 0 a 6 anos de idade.
O objetivo com as visitas é facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos, informando a família quanto aos seus direitos, além de facilitar a adesão aos serviços oferecidos por meio da identificação das situações de vulnerabilidade que demandem atenção integrada.
O Criança Feliz é um programa do Governo Federal, instituído por meio do decreto nº 8.869, de 05 de outubro de 2016, tendo como fundamento a Lei nº 13.257, de 08 de março de 2016, que trata do marco legal da primeira infância, período que abrange os seis primeiros anos de vida da criança.