O prefeito Leonardo Menezes entregou no fim da tarde de sábado (4), a moderníssima praça cultural João Salvino de Menezes, no residencial Granville. Foram investidos mais de R$ 1,8 milhão na obra, que é referência de qualidade em Goianésia.

É uma praça com mais de 12 mil metros quadrados, com três ambientes: esportivo, cultural e playground. Há um campo society, com pequena arquibancada, bancos, arborização nativa, canteiros. No centro da praça 2,5 mil metros de área livre, com pontos de água e de energia, para a realização das feiras culturais.

O playground para as crianças tem diversos brinquedos, com piso emborrachado. Uma novidade é uma academia de calistenia, para os praticantes de Goianésia. “É algo que não tinha ainda na nossa cidade: uma praça com pista de caminhada, toda com acessibilidade, piso tátil, que vai ter videomonitoramento, uma arquitetura nova, inovadora”, explicou o prefeito Leonardo Menezes.

O maior diferencial da praça é seu aspecto cultural, com espaço para realização de feiras de artesanato, eventos, mantendo sempre muitas pessoas no local, gerando lazer, convivência e oportunidade de negócios.

O nome da praça é uma homenagem a um dos pioneiros, João Salvino de Menezes. Ele nasceu em Sacramento, em 1920. Chegou a Goianésia em 1945, para a fazenda Calção de Couro. Um dos pioneiros da cidade, foi casado com Judith Rodrigues de Menezes, uma das filhas do fundador Laurentino Martins Rodrigues. Pai de Ozires, Zeca Salvino e Lizeti. É avô do prefeito Leonardo Menezes. Morreu em 7 de junho de 1972.