A Secretaria de Desenvolvimento Social, e Econômico através do Departamento de Capacitação Profissional realizou na tarde desta quinta-feira, 10, a entrega de certificados às alunas que concluíram o curso de Confeiteiro Básico.

Ao todo, 24 participantes desenvolveram na prática as principais técnicas que servirão para criar o próprio negócio. É o caso das alunas da última turma que somente no primeiro mês, após concluir o curso, obtiveram lucro superior à R$ 1.500,00 reais.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Econômico, Wilson Portilho, explicou que: “A conclusão deste curso é importante, pois a capacitação para o mercado de trabalho ajuda quem estava à procura de um emprego, tornando mais fácil o ingresso ao mercado de trabalho”, salientou.

Diferente da gestão passada, o Departamento de Capacitação Profissional adaptou seu horário de funcionamento para atender a comunidade. Segundo a responsável pelo departamento, Raquel Alves: “Uma nova turma foi aberta à noite para possibilitar a participação de novas alunas que não podem fazer o curso durante o dia”, explicou.

A formatura das novas alunas é motivo de felicidade para a nova gestão, que investe na capacitação profissional da comunidade, reduzindo o desemprego e melhorando a economia do município.

{gallery}desenvolvimento 6{/gallery}

 

Compartilhar notícia