Para garantir a segurança dos foliões durante o Carnaval 2018, a Prefeitura Municipal de Goianésia, realizou nesta semana uma reunião com os chefes de segurança para definir as estratégias para este ano. Reforço policial vindo de Goiânia e seguranças contratados são apenas algumas das estratégias que garantirão a tranquilidade dos turistas vindos de todo país.

“A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal receberão um aumento em seu efetivo, ambas as unidades contarão com mais médicos e enfermeiros, tudo para garantir um atendimento rápido e de qualidade”, explicou Paulo Henrique, Diretor da UPA e do Hospital Municipal.

De acordo com Tenente Coronel da Polícia Militar, Allan Alves, o estacionamento em cima do canteiro central será permitido nas regiões próximas à lagoa: “O estacionamento de veículos nas imediações do parque da lagoa será mais uma vez permitido neste ano, isso facilita os trabalhos dos policiais e ainda contribui para a manutenção da ordem pública”, explicou.

Ainda de acordo com o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, um reforço virá de Goiânia para contribuir no policiamento local: “Solicitamos o apoio dos policiais da Tropa de Choque e também do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) que farão o patrulhamento em motocicletas, garantindo a segurança durante a festa”, disse.

Marco Antônio, Titular da 15º Delegacia Regional de Polícia Civil, garantiu o aumento do efetivo policial, e confirmou que a delegacia estará de plantão durante todo o carnaval. Com a gestão Renato de Castro, Goianésia realizará neste ano o seu primeiro Carnaval contando com a própria unidade da Polícia Técnico Científica.

“O objetivo da Prefeitura de Goianésia é proporcionar aos foliões todo o suporte necessário que a possam desfrutar de uma festa bonita e ordeira, superando inclusive o Carnaval de 2017”, afirmou Stella Rodrigues, Secretária de Esportes, Juventude e Lazer.

Participaram da reunião a Secretária de Esportes, Juventude e Lazer, Stella Rodrigues, o Superintendente Municipal de Trânsito, Idelmar Martins, o Secretário de Saúde, Hisham Mohamad, o Coronel Eduardo do Corpo de Bombeiros, o Delegado Marco Antônio, o Tenente Coronel da Polícia Militar, Allan Alves, e o Vereador Jota Carlos.

Compartilhar notícia