Departamento de Proteção Animal realiza resgate de cães e gatos em situação de maus tratos

A Prefeitura de Goianésia por meio da Secretaria Municipal de Meio ambiente, através do Departamento de Proteção Animal, realizou na manhã desta quinta-feira, 29 de Novembro, o resgate de cães e gatos que viviam em situação de maus-tratos numa residência localizada no bairro Jardim Esperança. A denúncia feita por vizinhos fez com que o Ministério Público intervisse no caso, que resultou numa ordem de desocupação da casa, uma vez que o morador não cumpria com pagamento do aluguel.
Diante da situação, os fiscais do Departamento de Proteção Animal foram acionados e estiveram na residência, sendo que foi necessário o apoio da Polícia Militar para que os animais fossem resgatados, uma vez que houve resistência por parte do morador em não permitir a entrada dos fiscais. A guarnição, composta pelos policiais; CB Vagner e pelo SD Jhonatan, possibilitou o resgate, bem como o cumprimento da ordem judicial.
“Os animais estavam com visíveis sinais de maus tratos, além do ambiente muito sujo, repleto de fezes e lixo, também não havia comida para esses animais e muito menos água”, explicou Miriam Ramalho, Diretora do Departamento de Proteção Animal. Ainda de acordo com a responsável pelo departamento, os animais serão encaminhados para uma reabilitação e em seguida serão destinados à adoção.
A Secretaria de Promoção Social foi acionada para que auxiliasse o morador, oferecendo o transporte dos móveis, e meios para que o mesmo tenha condições de retornar à sua cidade de origem, uma vez que ele não é natural de Goianésia e possui sua família em outra cidade. Denúncias de maus-tratos à animais podem ser feitas a qualquer momento por meio do telefone: 3935-1019 ou diretamente com a Polícia Militar pelo telefone 190.