Poeira, lama, calor de derreter os miolos ou frio úmido, nas madrugadas, estradas de asfalto e terra, picadas na mata, desfiladeiros e planícies. Atravessar grandes cidades e pequenos vilarejos, em contato com povos hospitaleiros e de uma simplicidade emocionante. Tudo isso faz parte do Rally dos Sertões, que em sua edição histórica passará por Goianésia.
São 25 anos de muita adrenalina. Competidores de todas as partes do mundo se deparam com uma realidade desconhecida e com paisagens jamais vistas. Quanto maior a dificuldade, maior o prazer em vencê-la. Assim são os competidores e o povo sertanejo.
Um evento desta magnitude exige engajamento e planejamento, por isto, nesta quarta-feira, 07 de junho, o Secretário Municipal de Escritório de Projetos, Pedro Gonçalves, e o Secretário Municipal de Infraestrutura, estiveram no Parque da Lagoa Princesa do Vale fazendo uma vistoria juntamente com a Dunas Race, empresa que organiza o Rally dos Sertões. Pedro Gonçalves explicou que o Governo de Goianésia irá oferecer o apoio e infraestrura necessários para que a largada da 2ª etapa do evento ocorra em nossa cidade no dia 21 de agosto.
A largada do segundo maior rally do mundo será em Goiânia e passará pelas cidades de Goianésia, Santa Terezinha de Goiás, Aruanã, Barra do Garças (MT), Coxim (MS), Aquidauana (MS) e chegará a Bonito (MS). A prova que terá 2.793 quilômetros, sendo 1.822 quilômetros de trechos cronometrados, será realizada de 19 a 26 de agosto.

{gallery}Rally01{/gallery}

Compartilhar notícia