A Semana da Pátria continua e na manhã desta sexta-feira, 30 de Agosto, mais alunos se apresentaram no Paço Municipal Laurentino Martins Rodrigues. A solenidade comemorativa que precede o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, teve início nesta quinta-feira, 29 de Agosto, e continua nos dias 02, 03 e 04 de Setembro.

Para a Secretaria Municipal de Educação o objetivo da semana é estimular o civismo e inspirar o patriotismo entre os estudantes do município, a fim que eles compreendam a importância de valorizar as tradições do país.

O prefeito, Renato de Castro, parabenizou os alunos pelas apresentações e salientou: “lembrar a nossa história nos faz valorizar o nosso presente, por isso, todos os alunos estão de parabéns pelo empenho e pela criatividade das apresentações que fizeram exatamente isso, mostraram a importância de valorizar as nossas raízes e nosso país”, frisou.

Nesta sexta-feira se apresentaram os alunos das seguintes unidades escolares: Escola Municipal Antônio Ottoni da Silva, Escola Municipal Prof.ª Maria Gerusa Carbonaro, Escola Municipal Hermínio Lopes da Silva, Escola Municipal Gotinhas de Luz, Escola de Ensino Especial Kiko-APAE, Escola Estadual Presidente Costa e Silva, Colégio Tera e Escola Estadual Luiz Gonzaga Sobrinho.