Milhares de pessoas se reuniram no centro da cidade na manhã deste sábado, 07 de Setembro, para acompanhar o tradicional desfile cívico em celebração ao Dia da Independência do Brasil. Autoridades, forças de segurança pública, escolas estaduais, municipais e particulares marcaram presença na solenidade que começou com o hasteamento das bandeiras e execução do hino nacional brasileiro na Praça Laurentino Martins Rodrigues.

Entre as apresentações das unidades escolares do município, destacaram-se os alunos da rede municipal de ensino, que trouxeram mensagens de paz e otimismo, falando ainda, sobre a valorização da cultura de Goiás. Os alunos deram um verdadeiro show em suas apresentações e cada detalhe fez a diferença, como as roupas, danças e a própria coreografia, que compôs a mistura perfeita para celebrar a data e mostrar todo o patriotismo.

Os projetos da Secretaria Municipal de Promoção Social também foram destaque nesta edição do desfile cívico. As idosas do Projeto Conviver apresentaram uma dança às autoridades e mostraram que a terceira idade resgatou sua vitalidade, além dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que desfilaram na avenida dando um exemplo de civismo. O primeiro emprego e a oportunidade da capacitação foram retratados pelos alunos da Fundação Crescer, que mostraram como a instituição ajudou a mudar a realidade de muitas famílias.

O prefeito, Renato de Castro, participou do desfile acompanhado da primeira-dama, Igara Borges, e parabenizou os alunos destacando: “Neste ano as apresentações deram enfoque na cultura e na tradição do estado de Goiás e esse resgate é fundamental, porque nos ensina a valorizar as nossas origens”, salientou.