Foi durante o 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde que o município de Goianésia foi contemplado para receber o projeto Cidadania Jovem, voltado para a promoção da saúde de adolescentes em vulnerabilidade social a partir da promoção do bem estar físico, emocional e psicossocial.

O projeto é fruto de uma parceria com a Bayer e o Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (Ipads) que atuará com 500 jovens de cinco municípios durante o período de dez meses. Os jovens serão impactados diretamente pelas ações desenvolvidas no projeto e serão acompanhados por monitores capacitados que planejarão as oficinas semanais.

O secretário Municipal de Saúde, Hisham Hamida, comemorou a parceria: “O programa é de extrema importância e Goianésia se destaca, representando os municípios do centro oeste, afinal, esta é uma responsabilidade e um motivo de alegria para a cidade, por tanto, só tenho a agradecer o apoio do prefeito Renato de Castro, que mais uma vez não mediu esforços pra que pudéssemos receber mais um projeto que irá beneficiar a comunidade”, disse.

Além de Goianésia, também receberão o projeto Cidadania Jovem, os municípios de: Rio Preto da Eva-AM, Demerval Lobão-PI, Pedreira-SP e Cascavel-PR.

Anexos: