A Escola Municipal Evangélica Monte Moriá se destacou nacionalmente após conquistar a maior pontuação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Estado de Goiás. A nota de 8.6, alcançada pela unidade de ensino, foi premiada em Brasília nesta quarta-feira, 04 de Setembro, pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil, para os municípios.

O prefeito, Renato de Castro, acompanhou a comitiva à Brasília para a premiação, e comemorou a conquista: “O mérito é da escola, mas Goianésia inteira celebra esse momento, porque essa é a prova que a cidade presencia uma melhoria evidente na educação, onde os investimentos garantem que estamos plantando no futuro, cidadãos capazes de fazer nossa cidade continuar crescendo”, afirmou.