A Prefeitura de Goianésia por meio da Secretaria Municipal de Saúde está seguindo todos os protocolos do Governo do Estado de Goiás a fim de prevenir a propagação do Coronavírus (Covid-19). As unidades de saúde localizadas nos diversos bairros da cidade estão preparadas para atender os casos suspeitos, e por ventura, confirmados.

Unidades de referência estão sendo preparadas para atender a demanda, sendo que o apoio médico deve ser procurado mediante de sintomas como: febre, tosse e dificuldades para respirar. Independente do bairro em que mora, os pacientes podem procurar quaisquer unidades de saúde de Goianésia, mesmo que esteja fora do setor cujo paciente está habituado a receber atendimento.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera a importância de lavar as mãos com água e sabão e utilizar o álcool em gel. Além de evitar em compartilhar objetos pessoais e estar em meio a aglomerações, mantendo, sempre que possível, os ambientes ventilados para evitar a propagação do vírus.