A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, realizou na tarde desta quinta-feira, 04 de Abril uma reunião com os catadores de materiais recicláveis do município. O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal Laurentino Martins Rodrigues e reuniu catadores para tratar sobre a criação de uma associação.

O objetivo é organizar aqueles que atualmente trabalham em situação de risco, enfrentando adversidades como sol e chuva. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, André Wenceslau, até o final da criação da associação os trabalhadores contarão com um espaço coberto e climatizado, onde acontecerão os trabalhos que serão realizados com segurança e conforto.

A secretária de Promoção Social, Salete Carrilho, salientou a necessidade do desenvolvimento do trabalho: “A Promoção Social está junto com os catadores desde o início da elaboração do projeto, e estamos dando todo o apoio necessário para que a classe seja valorizada como deve e assim tenham melhores condições de trabalho”, afirmou.

{gallery}ambiente_cope{/gallery}

Anexos: