Com 791 empresas abertas ao longo de 2021, o município de Goianésia é destaque, no Estado, pela quantidade de empregos gerados. Com tantos novos negócios formalizados — e mesmo em plena pandemia –, a cidade ostenta índices de geração de empregos vistos em poucos municípios brasileiros.
O secretário municipal de Industria e Comércio e o secretario de Trabalho, Carlos Cardoso Filho e Marcos Pernambuco, destacam, entre os empreendimentos, o Atacadão Dia a Dia, instalado em Goianésia em agosto passado. Somente esse estabelecimento gera 250 postos de trabalho.

A Prefeitura de Goianésia atuou na atração desse e de outros investimentos, o que leva Carlos Cardoso Filho a apostar que “2022 será ainda mais promissor para a cidade”.
O secretário aponta a chegada de outros negócios, já confirmados para este ano, e que impactarão positivamente a economia local, como a Fricó Alimentos e o Grupo Regra (AmBev), cujas atividades no município terão início em breve.
“Os investimentos somam mais de R$ 500 milhões nos próximos anos e vão abrir mais de 600 novos postos de trabalho, diretos e indiretos”, sinaliza Cardoso Filho.