A prefeita em exercício de Goianésia, Luciana Naves, decretou nesta segunda-feira (14) luto oficial de três dias no município em razão do falecimento de Judith Rodrigues de Menezes, aos 96 anos.

Filha de Laurentino Martins Rodrigues, fundador de Goianésia, Dona Judith teve papel marcante na história da cidade. Foi a primeira professora da zona urbana e contribuiu significativamente para a formação educacional das primeiras gerações de goianesienses. Sua trajetória foi marcada por dedicação, sensibilidade e compromisso com o desenvolvimento da comunidade.

Além de educadora, Dona Judith representou um exemplo de fé, força e resiliência. Ela era mãe do ex-prefeito José Salvino de Menezes, avó do ex-prefeito Leonardo Silva Menezes e do atual prefeito Renato Menezes de Castro, reforçando a forte ligação da família com a história e o crescimento do município.

Durante o período de luto oficial, as bandeiras das repartições públicas municipais permanecerão hasteadas a meio mastro, em sinal de respeito e homenagem à sua memória.

Compartilhar notícia