A Prefeitura de Goianésia por meio da Secretaria Municipal de Cultura realizou no último sábado, 09 de outubro, a reinauguração da Feira Turística de Artesanato e Gastronomia de Goianésia. Reestruturada, a iniciativa de valorização da arte e cultura regional, ganhou o incremento dos pratos tradicionais do município.

A feira, teve início na gestão do ex-prefeito, Renato de Castro, e na época se chamava: Feira Turística de Artes e Artesanato de Goianésia (FTARTES). Iniciativa fruto da parceria entre a Associação dos Artesãos de Goianésia (Artego) e Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico e Social.
O objetivo é valorizar os trabalhos produzidos pelos artesãos goianesienses, incentivando e apoiando as ações, garantindo assim a geração de renda dos artistas. Diversos artesãos e artistas do município apresentaram suas criações e produções, e na ocasião, apresentações culturais de cantores do município levou alegria para os visitantes. As próximas edições serão anunciadas através dos perfis oficiais da prefeitura de Goianésia em todas as plataformas sociais.

Siga nosso perfil oficial pelo Facebook e Instagram .