Projeto Criança Feliz reforça cuidado, afeto e desenvolvimento para a primeira infância em Goianésia

Garantir um início de vida com mais qualidade, carinho e oportunidades é a missão do Projeto Criança Feliz, que está com inscrições abertas em Goianésia. A ação é promovida pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e voltada ao desenvolvimento infantil na primeira infância, acompanhando crianças de 0 a 6 anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social.
O projeto realiza visitas domiciliares, orientando pais e cuidadores sobre temas como saúde, nutrição, estímulos adequados e convivência familiar. Além disso, os participantes têm acesso a palestras com temas diversos, como prevenção de acidentes, direitos da criança e o papel da família na aprendizagem.
A secretária de Promoção Social, Igara de Castro, explica que o objetivo principal é apoiar as famílias desde os primeiros anos de vida da criança, promovendo o cuidado integral.
“Nosso objetivo é fortalecer os laços familiares e garantir que cada criança tenha acesso a um cuidado completo. As palestras são práticas, e ajudam muito os pais e responsáveis a entenderem melhor o papel que exercem no desenvolvimento dos filhos”, afirma.
Desenvolvimento integral desde os primeiros anos
Com essa abordagem humanizada, o projeto ajuda a garantir um crescimento mais saudável, seguro e afetivo para as crianças acompanhadas, além de facilitar o acesso das famílias a serviços públicos essenciais.
Podem participar crianças de 0 a 6 anos inscritas no Cadastro Único, cujas famílias estejam em situação de vulnerabilidade social. Para se inscrever, é necessário que o Cadastro Único esteja atualizado. Os interessados devem procurar o CRAS Goianésia, localizado na Avenida Mato Grosso, nº 106, no Centro da cidade.