Goianésia completou 71 anos no último dia 24 de junho, com uma agenda repleta de obras e eventos e o slogan “Bem melhor agora”. Entre as atividades de celebração de aniversário, a Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria de Cultura, realizou nesta quarta (26), o 2º Flores em Vida, projeto que homenageia personalidades marcantes da história da cidade. O projeto é uma iniciativa da Gestão 2021-2024, e teve como marco inicial o aniversário de 70 anos de Goianésia, em 2023.

O objetivo do Flores em Vida é reconhecer e homenagear, em vida, os pioneiros de Goianésia, que desbravaram diferentes áreas, como o comércio, política, artes, educação, assistência social, entre outros.

Nesta edição, 40 personalidades e seus familiares foram convidados para receber as reverências. Participaram ainda representantes do Paço Municipal, Câmara de Vereadores, Promoção Social, Secretaria de Cultura, e a comunidade em geral.