Unidade escolar não passava por reformas desde 2017

Mais uma unidade escolar acaba de ser entregue, reformada, para os alunos da rede pública municipal. A Escola Maria Gerusa não passava por uma reforma desde 2017, mas agora passou pelas tão esperadas melhorias

Há sete anos a gestão esperava pelo investimento em infraestrutura. A gestora da unidade escolar, Catia Euripa da Silva Cardoso, conta que a escola necessitava de reparos nas paredes e telhados, para melhor receber os alunos.

A Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria de Educação, realizou reformas de pintura geral das paredes e pátio, troca de portas e telhado, atualização da rede elétrica e substituição de iluminação.

Segundo Cátia, os vidros das janelas também foram substituídos. “A gente ficou muito feliz com a reforma. Foi muito bom”, comemora a gestora.

A obra da Escola Maria Gerusa faz parte do programa de reforma, ampliação e construção de novas unidades escolares da Gestão 2021-2024, que já investiu mais de R$40 milhões na educação básica em Goianésia.