Finalmente, a cidade dos grandes eventos voltou a ter um desse porte, depois de flexibilizados os cuidados, no município, com a pandemia, que ainda não acabou, mas, felizmente, vai abrandando os casos conhecidos e os registros de óbitos. E esse evento, o 18º Encontro de Motociclistas, realizado de 21 a 23 de abril, foi de êxito total, na avaliação do prefeito Leonardo Menezes.
“A avaliação foi a mais positiva. Depois de mais de dois anos sem eventos oficiais da prefeitura –– no ano passado, fizemos o Natal Luz, um evento familiar ––, mas, agora, sim, um evento que reuniu shows, apresentações, eu acho bem positivo, porque ocorreu tudo bem, sem nenhuma ocorrência de gravidade”, afirmou o prefeito.
“Uma grande estrutura montada, shows musicais e de manobras radicais, a população entendeu, foi lá, se divertiu, o pessoal das motos grandes, o pessoal das motos menores de Goianésia, que a gente fala titanzeiros, todos tiveram os seus espaços de diversão. Então, o resultado final foi excelente, é isso que a gente quer, trazer um pouco mais de diversão para a população de Goianésia”, prosseguiu.

O ENCONTRO
Durante os três dias, todas as noites, o DJ Sheydy, de Brasília (DF), abriu a programação musical, no palco montado no Parque da Praia do Cerrado.
Sheydy comandou os três dias, como o DJ da festa, seguido pela Banda Venosa, de Uberlândia (MG), na noite de abertura, 21 de abril; pela Banda Liga Joe, de Goiânia (GO), na segunda noite, 22; e pela banda GarageBox, de Goianésia, na noite de encerramento, 23 de abril.
Na sexta e sábado ainda teve Moto Show, evento de acrobacias, manobras radicais e muita adrenalina.
“Essa foi só a primeira noite [de quinta-feira, dia 21 de abril], ainda tem muito mais a acontecer, muitas famílias reunidas, muita descontração, muita música boa e muita adrenalina. É um evento que promete, a gente acredita que vamos entregar, nesses três dias, o melhor para a população de Goianésia e para os turistas”, anunciou Stênio Barreto, no dia 21.
No local, grande estrutura montada recebeu os motociclistas e moto clubes que vieram de todo o País, como o Esquadrão de Cristo, o Moto Expedicionários e o Cavalo de Fogo, de Brasília (DF), o Cavalo de Aço, de Goiânia (GO), o Expresso Fatal Moto Grupo, de Resende (RJ), e o Anju’s da 153, de Rialma (GO).
Os moto clubes de fora se juntam a outros, de Goianésia, como o Alfa e Ômega, o Clube dos 99, o Moto Raiders e o próprio Esquadrão de Cristo que, apesar de ter sede nacional em Brasília (DF), tem uma de suas bases em Goianésia.
À frente do evento, a Prefeitura de Goianésia, que o organizou, por meio das secretarias municipais de Esporte, Juventude e Lazer, cujo titular Tarcísio Rodrigues, fez a abertura do Encontro, e de Cultura e Turismo.
“É gratificante poder reunir novamente todos vocês”, disse Tarcísio, que falou do grande empenho para realizar o evento e agradar a todos os seus participantes. “E a gente agradece ao prefeito Leonardo Menezes por nos dar essa tarefa”, disse.
Participaram como parceiros, proporcionando segurança aos motociclistas da cidade e de fora, nos três dias, no Parque da Praia do Cerrado e em toda a cidade, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, cujas corporações receberam a gratidão do secretário de Esporte, Juventude e Lazer.
“Essas corporações deixam a festa do jeito que a gente gosta, com segurança. Já a diversão é conta de todos vocês, dos nossos DJs e das nossas atrações”, avisou Tarcísio, no início.

REPERCUSSÃO
“Fenomenal, o Encontro de Motos de Goianésia é fenomenal. É onde se encontram todas as tribos”, disse Valdir Vieira, o Gaúcho, diretor do Esquadrão de Cristo Moto Clube, base Goianésia, que já não escondia a ansiedade pela volta do Encontro de Motociclistas de Goianésia.
“Esse evento marcou o reencontro da galera do motociclismo”, disse André Luiz, o Cachorro, presidente do Clube dos 99, que homenageou, este ano, um de seus fundadores, o Marcos Kbelim, falecido no fim de 2019, na estrada de Rianápolis. “Isso aí é pra você, meu irmão, onde você tiver, Cachorro”, disse Cachorro