Começou o Natal Luz de Goianésia 2022. Milhares de pessoas, moradores da cidade e visitantes, encheram a praça, ruas e avenidas próximas na noite da última sexta-feira, 18 de novembro, para registrar o acendimento das luzes natalinas, que iluminaram toda a ornamentação da Praça Laurentino Martins Rodrigues, preparada especialmente para as festividades, inspirada no Natal Luz de Gramado (RS).
Com contagem regressiva, o prefeito Leonardo Menezes fez o acionamento, logo após a chegada do Papai Noel e à queima de fogos. Todos que lá estavam testemunharam o acendimento das luzes da Árvore Encantada, com seus 33 metros de altura, ainda mais bonita, repleta de brilho e magia. Vereadores, secretários municipais e diretores de órgãos da Prefeitura de Goianésia participaram junto com o povo.
“Felicidade grande poder mais um ano promover o Natal Luz de Goianésia, uma ideia, um sonho, que a gente vem criando, vem trabalhando para fazer isso aqui: felicidade, união, fraternização para as pessoas, para a gente ter esse clima de Natal”, afirmou o prefeito Leonardo Menezes, que não esconde trabalhar “para Goianésia ser referência no estado de Goiás e no Brasil”. “Demos um grande passo para Goianésia ser uma das maiores festas de Natal do país”, confirmou.
“É uma alegria participar dessa noite histórica”, discursou o vereador Sargento Ariosvaldo, que lembrou a superação da pandemia e parabenizou ao prefeito pela grande festa. “Agora é olhar para a frente e pedir saúde para todos”, completou, em nome do Poder Legislativo e de seus pares.
A primeira-dama, Eloá Menezes, que é secretária municipal de Promoção e Assistência Social e da Mulher, Família e Direitos Humanos, desejou boas festas a todos, agradeceu aos presentes, especialmente àqueles que trabalharam para proporcionar o Natal Luz, mencionando as pastas envolvidas e suas equipes, além do prefeito Leonardo Menezes, “que é quem faz essa festa ficar linda e cada dia mais linda”.
“Acho que vocês estão iguais a mim, super ansiosos para ver essa árvore gigante acesa. Então, ótima festa a vocês, obrigado a todos. Hoje é só o começo da multiprogramação do Natal Luz. Começa com o acendimento e tem evento quase todo dia”, anunciou Eloá Menezes, convidando o público.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Willian Teófilo, agradeceu de maneira muito especial ao prefeito Leonardo Menezes, “por apoiar, por se empenhar, por autorizar, por validar o nosso trabalho”, e à primeira-dama, Eloá, “por também validar, ajudar e estar sempre junto”.