Contagem regressiva para o Carna Goianésia, o maior de Goiás. Organizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, o carnaval acontecerá de 9 a 12 de fevereiro, no Parque da Lagoa, com entrada franca.

A expectativa é grande para este ano: são esperados mais de 10 mil turistas em Goianésia nos quatro dias de carnaval. De acordo com a comissão organizadora, mais de 20 mil pessoas são esperadas por noite. Mais do que foliões, são pessoas que gastarão dinheiro na cidade. Isso representa uma injeção de mais de R$ 20 milhões no comércio local, além de criar postos de trabalho temporários.

“Nossos empresários abrem postos de trabalho temporários e o turista gasta dinheiro aqui durante os dias de festa. A economia agradece, pois, a renda extra gira dentro de Goianésia”, afirma nota da Prefeitura.

É uma cadeia produtiva: empregos nas áreas de segurança, alimentação, hospedagem, beleza, entre outros, são gerados. A movimentação financeira envolve ainda gastos em segmentos como os de vestuário, calçados e acessórios, alimentação, bebidas e combustível. Costureiras, salões de beleza, empresas de bufês e decoração também tem trabalhos extras e consequentemente, renda adicional garantida. Nos circuitos da folia bares, restaurantes, fast-foods, drinques, ambulantes e artesanato geram empregos e ajudam na movimentação da economia durante o evento. Dezenas de residências também estão sendo alugadas especialmente para o evento.

Confira a programação:

Sexta-feira (9) – Zé Neto e Cristiano