As apresentações do Natal Luz começaram na última quinta-feira, 1º de dezembro, com os alunos do CEU das Artes, que levaram diversas apresentações ao palco do Centro Cultural Berchiolina Rodrigues. Foi uma apresentação mais bonita que a outra, um verdadeiro espetáculo que abrilhantou ainda mais o maior evento natalino do Estado de Goiás.

Ao todo, foram cerca de 120 alunos de oito oficinas, sendo elas: teclado, violão, teatro, canto, ballet, a exposição de pinturas, o karatê e a dança. Houve exposição das telas dos alunos da pintura; e a dinâmica da Mostra foi uma apresentação de cada oficina.

A diretora do CEU das Artes, Karla Marcelino esclarece ainda que todas as oficinas ministradas no centro, são oferecidas pela Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, são gratuitas, abertas a toda a comunidade e não distingue idade para o acesso, tendo como ministrantes: José Ricardo dos Santos na Oficina de Pintura; Rafaella Cardoso Miranda Vasconcelos, a de Ballet; o sansei Ronaldo Pedrolli, a de Karatê; Ruth Ester Chaves Santos Moreira, a de Canto; Geovanna Kamille Dias, a de Dança Ritmos; Paula Lopes, a de Teatro; e Ednardo Mendes, o Nahin, as de Violão e Teclado.
“As aulas semanais são para toda a comunidade, desde a criança de cinco anos até o adulto de cem anos, todos fazem parte do CEU das Artes. Abriremos novas inscrições no começo do ano que vem. E já estão todos convidados também para conhecer o espaço e identificar a oportunidade de ingressar em alguma das nossas oficinas”, conclui Karla.