O decreto nº 8.231 de 2020 publicado nesta segunda-feira, 06 de Abril, pelo prefeito Renato de Castro, dispõe sobre o uso de máscaras de proteção pela população no município de Goianésia. A medida tem o objetivo de promover um firme enfrentamento à emergente crise ocasionada pelo Coronavírus.

Conforme o decreto fica estabelecido o uso de máscaras por toda a população do município, mesmo que se trate de produtos artesanais. Além do uso das máscaras, fica mantida a determinação do Ministério da Saúde, com relação ao distanciamento e etiqueta respiratória, incluindo a lavagem das mãos. O decreto também exige o uso de máscaras em ambientes públicos e privado para o desenvolvimento de quaisquer atividades.

Com relação às máscaras caseiras, fica estabelecido que a mesma deverá ser confeccionada com duas camadas de pano, seja: algodão, TNT, tricoline ou outros tecidos. A máscara é de uso individual e não poderá ser compartilhada, devendo ainda ser higienizada de acordo com o que recomenda o Ministério da Saúde, com água e sabão, ou água sanitária após o uso.

O decreto ainda orienta às pessoas que estiverem em isolamento domiciliar que continuem usando a máscara, juntamente com as outras pessoas que estiverem na mesma residência.

O decreto passa a valer a partir desta segunda-feira, 06 de Abril, e deve vigorar enquanto durar a emergência causada pelo Coronavírus de acordo com o cenário epidemiológico. Clique aqui e confira o decreto na íntegra.

 

Compartilhar notícia