A Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início no dia 25 de outubro, a pavimentação asfáltica das vias internas da localidade, beneficiando moradores de toda a região e visitantes, totalizando mais de 4 mil metros quadrados de área pavimentada.
Embora o asfalto propriamente dito tenha chegado na terça-feira, o trabalho na localidade foi iniciado há duas semanas. “É que, apesar de o Barreiro ser um povoado pequeno, deu muito trabalho, devido à questão do sistema de água”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Gesmar José da Silva, o Calanguinho, que detalhou o serviço feito: “As mangueiras e a tubulação de água estavam muito superficiais, tivemos de rebaixar, aprofundar um pouco, para que pudesse passar o maquinário, sem risco de vazamentos.”
Depois dessa etapa, foi colocada a camada de impermeabilizante, material tecnicamente chamado de EAI, que serve para tratar a base. A impermeabilização do solo passou dois dias curando, sendo assim, a pavimentação asfáltica foi iniciada e já aplicada a primeira camada de massa asfáltica, e em seguida será aplicada a segunda camada, para garantir a qualidade e durabilidade do serviço.
A realização do sonho dos moradores do povoado foi finalizado antes do período chuvoso, podendo assim proporcionar a eles, mais conforto e segurança durante as chuvas.

Estão sendo beneficiadas a rua principal, a de maior extensão, que vai da entrada do Barreiro até a saída para as duas regiões, do próprio Barreiro e da Vista Alegre; a entrada à direita, que passa na porta da capela da Igreja Católica; a entrada à esquerda, que vai para a Igreja Evangélica; e outra entrada logo em seguida, também à esquerda, que vai para o campo de futebol. “Todas essas ruas estão sendo asfaltadas, atendendo aos moradores e beneficiando todas as casas dentro do povoado”, disse Gesmar Calanguinho.