O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, fez visita técnica à reforma da Praça Dimas Carrilho, que está sendo reconstruída pela sua administração. O secretário municipal de Planejamento, Frederico Sacchis, que o acompanhou na inspeção, detalhou ao prefeito a reconstrução da praça e o projeto e mostrou-lhe o projeto de engenharia e arquitetônico.
“Com certeza, ficará muito bonita [a Praça Dimas Carrilho]. É uma região histórica da cidade, o Bairro Carrilho, uma das praças que têm mais história na nossa cidade, eu acho que ela merecia essa revitalização, dá gosto de ver. A gente veio fazer a visita, vamos concluir e entregar nos próximos dias para Goianésia. É uma praça que vai ficar uma das mais bonitas de Goianésia”, afirmou o prefeito.
“Praça Dimas Carrilho vai virar uma referência na arquitetura de Goianésia, vai passar a ser um ponto turístico, principalmente por estar na frente da Rodoviária. Uma praça moderna, bonita, bem harmonizada, com elementos arquitetônicos bem modernos”, declarou Frederico Sacchis.
O local já tem mais de 80 por cento da obra concluída e a previsão de inauguração da obra é de mais 30 a 45 dias. Segundo Frederico Sacchis, faltam, para finalizar, o pavimento Inter travado da praça, o mobiliário urbano e a iluminação.
A Praça Dimas Carrilho vai contar com internet pública gratuita, bancos retro iluminados, toda uma ambientação bem agradável de dia e de noite e todo o mobiliário urbano bebedouros exclusivos para pets, cães e gatos, e para a população também poder aproveitar o espaço. No local, estão sendo plantadas mais de 60 árvores nativas, além das que já estão e que foram preservadas, inclusive ipês, árvore símbolo do Cerrado, de diversas cores.
Construída no formato do Mapa de Goianésia, que se confunde com a sua Bandeira, um dos símbolos do Município, a Praça Dimas Carrilho receberá, em seus quadrantes, um tipo e uma cor de ipê diferente, cujo conjunto a embelezará ainda mais.
Além disso, ganhará novo ponto de táxi, moderno, com instalações sanitárias exclusiva para os taxistas, o que garantirá conforto a esses profissionais.
O prefeito Leonardo Menezes gostou do que viu e aprovou o projeto e a sua execução: “Sim, é uma praça que está bem construída. Nosso projeto, ela reproduz o mapa da cidade de Goianésia, é uma praça que segue um padrão de qualidade exigido dentro do projeto. A gente tem notado uma grande diferença. E aqui as pessoas vão poder notar, vão poder ver, no cuidado como ela está sendo construída, como ela está sendo montada, a arborização também. Então, eu fico feliz de ver esse projeto da forma como ele está e na qualidade que ele está. A população vai gostar e vai poder apreciar muito, eu tenho certeza que vai virar referência em Goianésia”.
“A intenção era mesmo transformar, revitalizar toda essa área, porque a gente tem uma Igreja muito bonita aqui na frente, temos um comércio pujante na região, aqui estava precisando de um olhar diferenciado, o prefeito Leonardo Menezes, atendendo aos anseios da população, resolveu fazer um projeto inovador. Eu acho que toda a população ficará muito satisfeita com o que está sendo construído e objetivado aqui, e Goianésia merece esse novo cartão-postal”, disse o secretário, ressaltando ainda a segurança e a acessibilidade da praça.
“É completamente aberta, sem os elementos construtivos, onde pudesse alguém se esconder. A gente também precisa pensar na questão da segurança pública e fazer espaços que façam essa harmonização do espaço urbano. Ambiente acessível, onde temos toda a questão da acessibilidade respeitada, e também segura, onde terá sistema de videomonitoramento. É uma praça para trazer de volta esse ambiente familiar que a gente deseja”, encerrou Frederico Sacchis.