O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, e a secretária municipal de Saúde, Luciana Otoni, inauguraram nessa segunda-feira, 7 de novembro, a reforma geral da Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Piedade, no Bairro Vera Cruz, que teve recuperada a estrutura do piso ao telhado.
O local, uma das 16 unidades que integram a Estratégia de Saúde da Família (ESF) no município, voltou, ontem mesmo, a ser o posto referência para a vacinação contra a Covid-19 em Goianésia que, por causa da reforma, havia sido transferida temporariamente para a USF Valdelícia de Souza Santos Amorim, no Bairro Amigo.

“Hoje é um dia de muita felicidade, dividir esse momento com todos vocês”, afirmou a secretária Luciana Otoni, em pronunciamento na cerimônia que antecedeu ao descerramento da placa, dizendo que a escolha do Maria Piedade, para essa reforma geral, deu-se em razão da quantidade de avarias — “do telhado até o chão” — que havia na unidade. “E a gente conseguiu fazer um trabalho bem feito aqui, revitalizamos toda a unidade, fizemos tudo o que precisava de estrutural e também a parte estética, principalmente a interna. Ficou muito diferente do que tínhamos anteriormente e esse mérito é todo do nosso prefeito, que tem nos apoiado de forma que eu nunca tinha visto antes dentro da gestão pública”, continuou a secretária municipal da Saúde.

“Esse posto de saúde é um marco dos desafios das demandas de Goianésia na saúde. E não tem outra saída, a não ser adequar, reformar e melhorar todas as unidades de saúde de Goianésia. É isso que a gente quer fazer”, apontou o prefeito Leonardo Menezes, que disse preparar Goianésia para o desafio de 100 mil habitantes. “Se não estivermos com 100 mil, já está muito próximo de 100 mil habitantes, o IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] vai mostrar isso [no Censo].