O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, e o secretário municipal de Planejamento, Frederico Sacchis, juntamente com outras autoridades e o povo, inauguraram na manhã do último sábado, 10 de dezembro, a revitalização e modernização da Praça Dimas Carrilho, importante marco físico do desenvolvimento do Bairro Carrilho e adjacências, setor que cresceu muito, desde a sua concepção, no início dos anos 1950. A praça já estava aberta ao público, enfeitada com a decoração do Natal Luz.
É a segunda grande obra do Programa Crescendo de Canto a Canto, que resgata a cultura e o tradicionalismo da cidade — a primeira foi o Coreto José Abigair Barbosa, da Praça Laurentino Martins Rodrigues.

“É um orgulho poder entregar essa praça, obra de tamanha qualidade para Goianésia”, afirmou, sem esconder a emoção pelo ato, o prefeito Leonardo Menezes, que recebeu cumprimentos dos presentes pelo modelo de excelência da obra pública e os dividiu com a sua equipe, que concebeu o projeto, e com a empreiteira, que o executou, sentenciando: “Esse é só o início de um grande ano, que vai ser 2023, de grandes obras entregues para a população”.
O prefeito entregou Menções Honrosa, uma para a família de Dimas Carrilho, entregando placa a João Arantes, filho do patrono da praça, e outra a José Martins da Costa, o servidor municipal aposentado que há 25 anos vende pastel na praça.
“Esse é um projeto, realmente, de inovação. É a reinvenção da Praça Dimas Carrilho”, definiu o secretário de Planejamento, Frederico Sacchis. “É a junção de um esforço muito grande, de todo o secretariado, toda a equipe técnica, equipe do Planejamento, do Meio Ambiente, da Infraestrutura, da Secretaria do Trabalho, enfim, esforço coletivo que trouxe a beleza e a restauração para esse lugar”.
Frederico Sacchis igualmente agradeceu à equipe da Engetec, a empresa que executou a obra, dizendo que seguiu à risca o projeto. “Fez com muita responsabilidade, caráter e retidão. E hoje a gente tem o resultado bonito que vemos aqui”, disse.
Também participaram da cerimônia de inauguração da revitalização da praça, e fizeram pronunciamentos, o padre José Adeenes Ribeiro, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que ministrou as bênçãos na ocasião, agradeceu ao prefeito e equipe e elogiou a gestão não pela obra da praça, mas pelo todo; o presidente da Câmara Municipal de Goianésia, vereador Carlos Veículos (PSD); o deputado estadual Dr. Helio de Sousa (PSDB); e, representando a família de Dimas Carrilho, patrono da praça, o seu filho, João Arantes, que é ex-vereador de Goianésia e lá esteve acompanhado de sua esposa, Maria de Fátima; das netas, Giovanna e Amanda; da bisneta Sophia; da filha Tatiane; das irmãs, Abadia e Magnólia; dos sobrinhos, Dimas Neto, Vânia, Beatriz e Divino; e dos primos, Dr. Rodolfo Fernandes, Dr. Aldir e Nadir.
João Arantes classificou de “vibrante e merecedora” a iniciativa do prefeito Leonardo Menezes de reconstruir e revitalizar a praça que tem o nome de seu pai. Em longo e emocionado pronunciamento, o filho de Dimas Carrilho manifestou: “Quando os tapumes desta praça foram retirados, por aqui eu andei, eu emocionei demais e chorei. E ali do centro eu vi um casal de araras, no alto daquela palmeira sem ponta, e eu disse a eles: vão, voem e levem nas suas asas o exemplo desta cidade e a nossa história para que sirvam a todos os goianos”.

“A obra entregue neste sábado, que integra o Programa De Canto a Canto, é fruto da determinação do prefeito Leonardo Menezes para que se desse atenção especial para a praça; e da sua solicitação de um projeto transformador, inovador, para o futuro, para marcar a comunidade, e que apresentasse às pessoas que chegam à cidade, através do Terminal Rodoviário, uma primeira impressão bonita de Goianésia, de cidade moderna, bem cuidada, modelo, boa de se viver”, explicou o secretário de Planejamento, Frederico Sacchis.