O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, visitou na manhã desta quarta-feira (30/3) a primeira propriedade beneficiada pelo Ser Natureza, projeto de sua gestão de preservação ambiental e cuidados com as nascentes do município, que vai garantir que não haja desabastecimento de água em Goianésia nas épocas da seca.
Acompanharam-no, na visita, os secretários municipais da Agricultura, Marcos Portilho, e do Meio Ambiente e Serviços Urbanos, André Wenceslau, o promotor de justiça Antônio de Pádua, e membros da Emater, da Saneago e de outros órgãos parceiros na iniciativa.
Pelo projeto, nascentes do município são cercadas, a fim de garantir que os cursos d’água consigam abastecer as torneiras das milhares de residências goianesienses e, sobretudo, preservar a natureza. Com isso, fica assegurado o abastecimento de água, mesmos nos períodos de seca.
O prefeito Leonardo Menezes agradeceu aos parceiros do projeto, lançado há cerca de um ano, pela contribuição de todos eles para um meio ambiente mais sustentável.
“A falta d’água em Goianésia na época da seca sempre foi uma dor de cabeça, mas esse problema está próximo de acabar, graças a esse projeto, o Ser Natureza”, anteviu Leonardo Menezes.
“Isso aqui é muito mais importante do que qualquer outra ação que o Meio Ambiente faz. Tem a questão do veículo, do uniforme, da aquisição disso, da aquisição daquilo, é um lado bonito. Agora, isso aqui é o lado prático, é o que resolve, é o que nós vamos ver resultado lá na frente”, disse o secretário de Meio Ambiente, André Wenceslau.
O promotor de justiça Antônio de Pádua, convidado a integrar o projeto, agradeceu a cada parceiro, a Emater, a Saneago e, principalmente, ao prefeito Leonardo Menezes.
“De coração, prefeito, pela parceria, pela preocupação com o meio ambiente, que eu vejo isso no trabalho do senhor e do secretário. Eu fico grato pelo convite, vou fazer parte do projeto e o que o Ministério Público puder sempre estará junto nessas lutas positivas, que eu sei que é uma briga que o senhor tem, o senhor pode contar conosco”, afirmou.