A Prefeitura de Goianésia anunciou nesta semana um pacote de pagamentos de progressões horizontais a servidores públicos efetivos da prefeitura. Além de beneficiar os servidores, é dinheiro a mais que será injetado na economia local.

Ao todo, serão 1.160 servidores beneficiados com as progressões, sendo 900 já agora em julho. Profissionais do magistério estão dando entrada na documentação, para receber o benefício nos próximos meses. Na prática é um reajuste de 2% na folha salarial

A progressão é a mudança do servidor para o padrão superior dentro da classe ou categoria atual de sua Carreira Funcional. É também chamada de ascensão horizontal. Os servidores beneficiados neste pacote são os do Plano Geral, da Educação Infantil e do Magistério.