Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate à Endemias (ACE) de Goianésia terão aumento de salário. Com a medida, o piso da categoria fica fixado em R$ 2.640,00, no nível médio. Mas com as progressões e gratificações, diversos servidores receberão vencimentos superiores a R$ 3 mil. Atualmente há 84 ACS e 33 profissionais que atuam como ACE, totalizando 117 agentes.

A reivindicação da categoria foi atendida pela Prefeitura de Goianésia, que enviou projeto de Lei à Câmara, para alterar a tabela salarial da categoria. Pela planilha aprovada pelos vereadores, o piso vai de R$ 2.640,00 a R$ 4.977,77, dependendo do nível profissional do servidor.

A lei reestrutura a carreira de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate a endemias. A matéria adequa remuneração desses servidores municipais à emenda constitucional 120/2022, atualizando valor do piso salarial, além de alterar percentuais de progressão nas carreiras.

Aprovado na terça-feira (30), em sessões extraordinárias, o projeto de Lei, será sancionado pelo prefeito, que já determinou que o reajuste salarial seja pago a partir da próxima folha de pagamento