Neste ano, mais de 500 famílias se beneficiarão do Programa Social Vale Gás

A Prefeitura de Goianésia, através da Secretaria de Promoção Social, realizou nesta quarta (17) a entrega dos primeiros tickets do Programa Vale Gás, para os beneficiários da letra A a K. A entrega segue a ordem alfabética do nome dos beneficiários.

Esta é a primeira etapa de entregas. Os contemplados receberão mais dois tickets do programa ao longo deste ano.

Na quinta (18), serão feitas as entregas dos beneficiários de L a Z, no teatro do Centro Cultural Berchiolina Rodrigues, a partir das 13h.

Erica Machado, moradora do bairro Nova Física, reconhece a importância do benefício. Mãe de uma bebê, Erica explica que, com o benefício vale-gás, poderá realocar parte da renda familiar para outras necessidades.

“Esse benefício veio na hora certa, né? Na hora que a gente mais tava precisando. Pra gente que tem criança pequena, vai ajudar nas despesas, na compra de remédios, vou poder comprar mistura para dentro de casa”, completa a beneficiária.

Ana Carolina Lucas Veloso também foi contemplada com o Programa Vale Gás e comemora a conquista. “Na minha casa moram oito pessoas, e o vale-gás vai ser mais uma ajuda, vai diminuir as despesas, e vamos poder comprar mais coisas para a casa”, diz.

Implantado em 2022, o Programa Vale Gás é uma iniciativa do Administrativo Municipal, e já está em sua terceira edição. Em 2024 serão mais de 500 famílias contempladas com o benefício social.

Para saber como se inscrever no programa, basta acessar o link abaixo e/ou procurar a Secretaria de Assistência Social de Goianésia.