O prefeito Leonardo Menezes fez na manhã desta sexta-feira (1/4), com um café da manhã oferecido a integrantes de moto clubes da cidade, o lançamento do 18º Encontro de Motociclistas de Goianésia, que este ano deve reunir três mil turistas, motociclistas de todo o País, e fomentar a economia local. O evento será de 21 a 23 de abril, na Praia do Cerrado.
A programação terá shows das bandas Venosa, de Uberlândia (MG), no dia 21; Liga Joe, de Goiânia, no dia 22; e GarageBox, de Goianésia, no dia 23. O Encontro terá ainda outras atrações: no dia 22, o DJ Sheydy, de Brasília (DF); e durante dois dias, apresentações de manobras radicais.
Será o primeiro grande evento, realizado pela Prefeitura Municipal, posterior à desobrigação, pelo município, do uso de máscaras em ambientes fechados. E um dos primeiros encontros de motociclistas no País no período pós-flexibilização das medidas de prevenção à Covid-19.
“Será uma estrutura de grande porte para receber muito bem os três mil turistas que a gente aguarda receber”, antecipou o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Tarcísio Rodrigues.
“É o pontapé inicial ao retorno dos eventos em Goianésia. Fizemos o Natal Luz no ano passado. Mas, de fato, foi decretado, ontem, o uso facultativo das máscaras em Goianésia. Temos muito a realizar este ano”, disse o prefeito Leonardo Menezes, animado com a Exposição Agropecuária, do qual a Prefeitura é parceira, e o Goianésia Mix, por exemplo.
“Os grandes eventos estão voltando aos poucos, tudo com responsabilidade”, pontuou o executivo. “A gente tem feito muito por Goianésia. E eu acho que as festas, os eventos, eles também precisam ser feitos, para a gente comemorar, estar mais perto da população e brincar um pouco.”

MOTO CLUBES
Representantes de quatro clubes de motociclistas de Goianésia, o Clube dos 99, o Moto Clube Alfa e Ômega, o Esquadrão de Cristo e o Moto Raiders, e um de fora, o Bode do Asfalto Moto Clube, da cidade de Goiás, participaram do lançamento.
Mauro César, presidente do Moto Clube Alfa e Ômega, agradeceu ao prefeito Leonardo Menezes, por realizar o 18º Encontro de Motociclistas. “É o primeiro evento de motociclismo do País pós-pandemia, nós somos os primeiros e tenho convicção de que será um excelente evento”, disse.

PRESTÍGIO
Também participaram do lançamento os vereadores Sargento Ariosvaldo, representando a Câmara Municipal, e Salete Carrilho, vice-presidente da Casa; os representantes da Polícia Militar, o major Erick, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e do Corpo de Bombeiros Militar, o tenente Éder; e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Willian Teólfilo, além de Tarcísio Rodrigues.

ECONOMIA
Os titulares das duas Pastas envolvidas diretamente na organização do Encontro, que terá grande estrutura no complexo da Lagoa Princesa do Vale, ressaltaram a importância do evento, para o fortalecimento da economia e, claro, para o lazer dos goianesienses e visitantes.
“Um evento dessa envergadura fomenta a economia do município e traz alegria e entretenimento, que tanto buscamos logo depois de uma pandemia tão dura e tão cruel”, disse Willian Teófilo, da Cultura e Turismo.
“Agradecemos a Deus pela oportunidade de retomar a realização dos eventos, de oferecer lazer e entretenimento para a população. Esse 18º Encontro recoloca Goianésia no mapa do turismo do Estado e do País e fomenta determinados setores da nossa economia”, anteviu Tarcísio, do Esporte, Juventude e Lazer, citando restaurantes, bares, restaurantes, hotéis, supermercados, mercearias e postos de gasolina, por exemplo.
“Vamos aguardar os dias 21, 22 e 23 de abril, que será uma festa muito bonita”, conclamou Tarcísio Rodrigues.