A Prefeitura de Goianésia, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), fez na manhã desta segunda-feira (20) a entrega do Programa Cidade Moderna, que investiu, desde o seu lançamento, há um ano, R$ 5 milhões na melhoria do trânsito da cidade.
Foram aplicados, somente em ações e intervenções no trânsito, como a instalação de 10 novos semáforos e 12 novas lombadas eletrônicas, novas rotatórias e sinalização vertical e horizontais, R$ 2,5 milhões.
“Estamos comemorando um ano do lançamento do Programa Cidade Moderna e colhendo os frutos. O Governo de Goianésia está comprometido com o trânsito, com a mobilidade urbana e com as pessoas que precisam dessas acessibilidades. O governo Leonardo Menezes leva o trânsito a sério”, disse o titular da SMT, Jonathas Lopes.
Descerraram a placa de inauguração do programa, na Avenida Goiás com a Rua 14, o superintendente Jonathas Lopes (Trânsito) e os secretários Frederico Sacchis (Planejamento) e Gesmar Calanguinho (Infraestrutura), acompanhados de outros secretários, chefes de departamentos, assessores e servidores municipais.
Os vereadores Múcio Santana (MDB) e Geraldo do Pastel (Podemos); e o presidente da Central das Associações de Moradores Urbanos de Goianésia (Camug), Elias Soledade, também marcaram presença no ato.

AVANÇOS
A série de investimentos que o Governo de Goianésia promoveu no trânsito da cidade inclui: aquisição de veículos de pintura; renovação de frota de veículos; aquisição de mais de 2,5 mil placas de orientação de trânsito; a implantação de placas toponímicas, que identificam ruas em diversos bairros da cidade; a implantação de 10 conjuntos semafóricos, com a substituição de dois que já tinha e a implantação de outros oito conjuntos; e a implantação dos redutores de velocidade, em pleno funcionamento.
“É isso, o Governo de Goianésia, por meio da SMT, através do Programa Cidade Moderna, modernizando o nosso trânsito e focado, em primeiro lugar, na redução dos índices de acidentes”, festejou Jonathas Lopes.

REPERCUSSÃO
De tão feliz com as mudanças, para melhor, no trânsito de Goianésia, o artista plástico Rone do Vale fez questão de comparecer ao evento de inauguração do Programa Cidade Moderna, na manhã desta segunda-feira.
Mudanças que, na avaliação do munícipe, tornam Goianésia mais bonita e mais segura.
“Muito positivas [essas mudanças]. Como o pessoal de Goianésia, os moradores, os munícipes, estou também muito feliz com a diminuição dos índices de acidentes na cidade. Todo mundo reparou isso. Eram constantes acidentes, atropelamentos, mas, agora, com o prefeito Leonardo Menezes, dando continuidade aos trabalhos que já estavam no cronograma do ex-prefeito Renato de Castro, o trânsito melhorou muito. Todo mundo sente isso aí, houve uma revolução no trânsito de Goianésia”, constatou.
Para Rone do Vale, o trânsito é uma das áreas mais importantes dentro das cidades, junto com a saúde, a educação e a segurança. “No caso de Goianésia, moralizou o trânsito, a cidade está mais bonita e mais segura. Daí entendo que está aprovada essa gestão, o Jonathas está de parabéns, o nosso prefeito, todo o secretariado”, disse Rone do Vale, que se preocupa, agora, com a conscientização dos condutores, ciclistas e pedestres. “O poder público faz a parte dele, nossa cidade está melhorando, mas nós temos que fazer a nossa também. De agora em diante, todos temos de ter consciência para andar junto nessa evolução”.