Maior discrepância está entre barras de chocolate, chegando a mais de 150%

O PROCON de Goianésia divulgou uma pesquisa sobre o preço de chocolates e ovos de Páscoa nos principais supermercados da cidade. O objetivo é fornecer uma referência comparativa, de modo a empoderar a decisão de compra dos consumidores. 

Foram observadas diferentes marcas de ovos de Páscoa, entre elas Arcor, Nestlé, Garoto, Lacta, Ferrero Rocher e TocMix. Apenas cinco dos itens analisados não apresentaram variação de preço entre um ponto de venda e outro.

Nos demais, a variação mínima de preço foi de 2,40% entre produtos de mesma marca e gramatura, e a máxima de 60,1% entre produtos de mesma marca e gramatura.

O que chamou maior atenção foi a discrepância entre os valores de barras de chocolates, com variação surpreendente de até 154,50% entre um comércio e outro, para um produto de mesma marca e peso (90g).

Contudo, o PROCON Goianésia salienta que estes valores são referentes à realidade do momento em que visitou os supermercados, podendo haver variação posterior de preço. O levantamento de dados foi realizado entre os dias 18, 19, 20 e 21 de março de 2024, em quatorze supermercados de todas as regiões da cidade. 

Além disso, o PROCON orienta que os consumidores realizem pesquisa de preços antes de efetuarem uma compra, uma vez que pode haver grande variação de valores entre um local e outro, conforme demonstrado no levantamento realizado pelo órgão.

Confira a íntegra da pesquisa clicando aqui.

Compartilhar notícia